21/09/2009

PRESIDENTE DA REPÚBLICA DEMITE FERNANDO LIMA, O RESPONSÁVEL POR FABRICAR E "PLANTAR" NOTÍCIAS NOS JORNAIS SOBRE AS ALEGAS ESCUTAS À PRESIDÊNCIA

in Agência Lusa, 21-09-2009


O Presidente da República, Cavaco Silva, afastou hoje Fernando Lima do cargo de responsável pela assessoria para a comunicação social, que passará a ser desempenhado por José Carlos Vieira.

Segundo disse à Lusa uma fonte oficial da Presidência da República, trata-se de uma "decisão do Presidente da República".
Fernando Lima tem sido assessor e conselheiro de Cavaco Silva desde que este chegou a primeiro-ministro pela primeira vez, em 1985 e era responsável pela assessoria para a Comunicação Social da Presidência da República desde Março de 2006, quando Cavaco Silva tomou posse.
Na sexta-feira, o Diário de Notícias noticiou que Fernando Lima foi a fonte do diário "Público" nas notícias que indicavam que Cavaco Silva suspeitava estar a ser espiado pelo Governo.
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, já tinha igualmente referido Fernando Lima como a fonte da notícia do «Público», em entrevista à SIC.

Palavras para quê?
Será que usar este tipo de expediente (usados por este assessor do Presidente da República) não é uma forma de asfixia democrática?

Sem comentários: