24/09/2009

SENHOR PRESIDENTE, AO FIM DE 8 LONGOS E PENOSOS ANOS É ESTA A SINTESE DO QUE TEM A DIZER A COIMBRA?


É ridículo e não fosse demasiado triste e oco poderia ser motivo de umas boas gargalhadas num belo serão de verão.
Exigo, como cidadão eleitor em Coimbra, que a coligação POR COIMBRA (PSD/CDS-PP) que governa o meu concelho há 8 longos anos, e pretende governa-lo 12 anos, apresente um Programa Eleitoral, um Programa de Ideias, Projectos, enfim, um Manifesto do que pretende fazer Por Coimbra, sabendo já (aliás é a única coisas que sabemos) que o que pretende fazer é COM AMOR.
Bom, dava, todavia, jeito saber o que é que pretende fazer COM AMOR!!!
Pretenderá abrir COM AMOR novos concursos de recrutamento de pessoal com ligações familiares a vereadores, directores ou trabalhadores de cartão laranja?
Pretenderá nomear COM AMOR os mesmos dirigentes de sempre, fracos e submissos, a exemplo do meu melhor espécime, Eng.ª Sidónio Simões?
Pretenderá, COM AMOR, isentar ou reduzir drásticamente do pagamento de taxas algumas grandes empresas, sobretudo se amiguinhas do poder instalado, como foi notícia ao longo dos últimos anos, em resultado de auditorias realizadas na Câmara de Coimbra?
Pretenderá dar execução, COM AMOR, à amostra de Plano Estratégico para Coimbra, documento estratégico que demorou 4 anos a ser preparado, mau grado ser um documento genérico e fraco, de tal forma que poderia ser covertido e representado em banda desenhada?
Pretenderá demonstrar todo o afecto e AMOR aos trabalhadores da edilidade, promovendo uns (os submissos e bufos) e paralisando outros, sobretudo os que têm autonomia e competência e são, por isso, autónomos?
Pretenderá assumir, de novo, COM AMOR uma política cultural de divulgação de todos os ranchos folcróricos e bandas filarmónicas de todos os lugarejos de Coimbra, bem como divulgar o pensamento cultural do seu vereador da cultura publicando semanalmente artigos massadores e que ninguém quer ler sobre as suas concepções ou seus feitos, remetendo para 3.º plano uma verdadeira política de incentivos culturais que vá ao encontro de jovens artistas que precisam apenas de uma oportunidade para mostrarem o seu valor e crescerem na pintura, no teatro, nas ártes plásticas...
Pretenderá apoiar, COM AMOR, selectivamente um conjunto de associações desportivas, de preferencia lideradas por personagens de cartão laranja ou azul e amarelo?
Pretenderá continuar a matar, COM AMOR, a baixa de Coimbra, afirmando diariamente que não a quer deixar morrer?
Qual é, afinal, o seu Programa, o seu Manifesto Eleitoral?
Dele apenas conseguimos retirar o seu máximo denominador comum: é que é Por Coimbra e Com Amor!

Sem comentários: