29/08/2009

A IMAGEM E O SLOGAN QUE ENCARNAÇÃO ESCOLHEU ESCONDE A TOTAL FALTA DE IDEIAS PARA COIMBRA.

Encarnação, a correr para um 3.º mandato autárquico, tão criticado por ele quando Manuel Machado estava na sua posição, aparece sem ideias, cansado e com uma única coisa a dizer aos seus concidadãos: que sente Amor por Coimbra e que só isso o fez candidatar-se.
Senão vejamos:
POR COIMBRA, ou seja, a sua candidatura, a terceira que fará dele um autarca com 12 anos de poder, tantos quantos os que Manuel Machado alcançou e por isso foi tão criticado por si, à liderança do Município, por mais 4 anos. Esta sua candidatura é feita COM AMOR, ou seja, Carlos Encarnação a única coisa que tem a dizer-nos é que vai exercer o poder no Concelho COM AMOR.
Isto é, o que Encarnação nos diz no seus cartazes é que faz o enorme sacrifício pessoal de se candidatar e de entrar em contradição consigo mesmo, porque AMA Coimbra.
Extraordinário. É um romântico este nosso Presidente.
É preciso ter lata e um vazio de ideias total!
A pergunta que me ocupa o espírito é:
Encarnação quer ser candidato, outra vez, POR AMOR a quem e a quê? Provavelmente POR AMOR ao seu filho, conseguindo usar o poder de ser Presidente do Município mais importante do distrito, para o colocar, em lugar elegível, na lista do PSD às próximas eleições legislativas; POR AMOR aos seus amigos a cujos filhos, sobrinhos, mulheres, maridos e noras deu emprego na Câmara Municipal. POR AMOR aos seus amigos a quem reservou lugares dirigentes que o exercem de forma mais ou menos incompetente, de forma alegadamente mais ou menos corrupta (veja-se o ex-Director Municipal de Urbanismo por si escolhido e por si nomeado e nunca exonerado).
Apetece dizer:

Dr. Carlos Encarnação, não se incomode. O concelho agradece.

Sem comentários: