07/08/2009

MÁRIO RUIVO RECUSOU SER O 2.º DA LISTA DO PS À CÂMARA DE COIMBRA.

Com atraso comento esta notícia trazida à estampa, mas apenas aos fins de semana leio a imprensa local atrasada.

Ainda bem!
Ao contrário dos gurus da análise política, eu considero Fernanda Maças muito melhor.
Mas o meu comentário não está em analisar quem seria melhor vereador e melhor vice-presidente, se Fernanda Maças se Mário Ruivo pois esta pergunta nem sentido faz.
Fernanda Maças é alto quadro do Banco de Portugal, é assistente universitária na faculdade de direito da Universidade de Coimbra e é especialista em Direito Autárquico, sobretudo nas áreas mais sensíveis da gestão municipal: a gestão urbanística.
Dirão uns que não tem leitura política. E eu pergunto: e Mário Ruivo tem?
O que me leva a comentar não é isto, é, sim, perguntar que coerência é esta, a de Mário Ruivo, que afirmou nos jornais "Diário de Coimbra" e "As Beiras" que qualquer que fosse o resultado eleitoral das eleições internas socialistas ele seria diferente dos anteriores presidentes das distritais rosa pois, ao contrário dos outros, ficaria em Coimbra a trabalhar, não a abandonaria para rumar a Lisboa!
Durou muito pouco esta jura de Amor!
Ruivo foi convidado para assumir o 2.º lugar do executivo municipal, em Coimbra, tendo aqui a oportunidade de honrar o seu compromisso e a sua jura de Amor, sendo, aliás, prestigiado pelo facto de secundar o Professor Maia Seco que, quanto a mim, seria mais desprestigiado com Mário Ruivo em 2.º lugar que o inverso.
Afinal em que ficamos? Que exercício de pouca humildade Ruivo deu a Coimbra! O PS deu tudo a Ruivo. Desde que se licenciou, como bem se pode ver no seu site de campanha onde publicou o seu pequeno curriculo, mas ele, quando o PS o chamou a ajudar, recusou.
Fica registado.

Sem comentários: