Imagem retirada do site de Mário Ruivo
Foi com surpresa que, reconheço com muito atraso, pois a notícia não é nova, li ontem num jornal local, e já com significativo atraso, que Mário Ruivo queria ser deputado, invocando os 39% de votos que teve na disputa eleitoral na distrital rosa. Esta sua pretensão criou alguma tensão na escolha das listas de candidato a deputados pelo circulo eleitoral de Coimbra.
Já aqui dei a minha opinião quanto às escolhas socialistas e considero a lista do PS de candidatos a deputados fraquíssima, indigna e que envergonha Coimbra, viveiro de grandes Estadistas de outrora.
Tal não significa que Mário Ruivo a fortalecesse. Muito pelo Contrário. Considero que seria mais um elemento fraco semelhante a João Moura Portugal, Maria Antónia Almeida Santos ou Horácio Antunes. Todos com o mesmíssimo perfil.
Mário Ruivo provavelmente terá perto de 50 anos, mas não tem carreira profissional. Diz no seu site de campanha ser advogado. Bom, diria antes que tem inscrição na Ordem dos Advogados, o que não significa ser advogado! De resto, os seus rendimentos advêm desde que se licenciou de cargos de nomeação ou escolha política, tal como Maria Antónia Almeida Santos, João Moura Portugal ou Horácio Antunes (apesar deste último ter o mérito de ter sido eleito pelo povo Presidente de Câmara).
Mário Ruivo sabe não ter condições e capacidade para ser Presidente de uma distrital política, sobretudo como a de Coimbra, e só a tradicional inconsciência dos políticos pôde fazer com que se candidatasse ao cargo.
Dizia-se, li várias vezes na imprensa, que estaria perto de vencer a Baptista!!!!
Ruivo não teve o esperado crescimento eleitoral face ao resultado eleitoral do anterior opositor de Baptista 3 anos antes.
Ruivo, tacticamente foi a votos este ano, pois este ano a oposição poderia ter direito a um lugar elegível na lista dos 10 magníficos (candidatos a deputados). Estou convencido que esta foi a razão de ter avançado. É que julgo não ter interpretado e lido mal, Ruivo já foi apoiante e eleito nas listas de Baptista, em momentos anteriores!
Acresce dizer que, e mais uma vez, julgo não ter lido mal, Ruivo depois de perder as eleições internas no seu partido afirmou que, para marcar a diferença com os demais, ele não queria sair de Coimbra para fazer política, que preferia ficar no seu distrito a trabalhar.
Foi Amor curto esse! Um lugarito em São Bento é definitivamente irresistível!
Sem comentários:
Enviar um comentário