04/07/2009

OUVI DIZER QUE ESTES FORAM OS RESPONSÁVEIS PELA CRISE AUTÁRQUICA DO PS EM COIMBRA.


A esta altura do campeonato, e sendo verdade o que se ouve no trianon e noutros pontos da cidade onde se discute política, Mário Ruivo deveria ser obrigado a ser o candidato do PS à Câmara Municipal de Coimbra e Henrique Fernandes deveria ser o candidato à Assembleia Municipal. Carlos Cidade poderia ser candidato à Junta de Freguesia dos Olivais.

Sobretudo agora que José Sócrates anunciou que candidatos autárquicos ficam impedidos de ir nas listas de deputados é que o povo de Coimbra gostaria muito de saber até que ponto vai o amor à camisola destes irresponsáveis políticos que, em troco de estratégias de poder pessoais deixaram órfãos milhares de cidadãos, fartos do poder de Encarnação e que viam no PS uma alternância de poder.

Claro que essa alternância não vem a qualquer preço e os cidadãos, ao contrário do que se imagina, não são tão distraídos como seria desejável a este tipo de tacticistas. Por isso mesmo os cidadãos de Coimbra não votam em qualquer alternativa, mas apenas nas alternativas que ofereçam garantias de responsabilidade, de credibilidade, de desapego ao poder, de defesa intransigente à coisa pública. Para que estas condições possam ser satisfeitas os candidatos não podem depender da política para viver porque se isso acontecer o cidadão não pode ter a garantia de imparcialidade, transparência e desapego aos cargos políticos dos respectivos candidatos.

Está demonstrado que quem depende da política para viver normalmente acaba mal, sobretudo os que dependem, em absoluto, dos cargos de nomeação e eleição política por não terem qualquer carreira profissional construída.

Enfim, mais uma oportunidade perdida para Coimbra, tudo por causa de pequeninos e mesquinhos interesses e estratégias pessoais de pequeninas pessoas e politicozinhos de vão de escada que não perceberam que, na sociedade, nada valem.

Parece-me que o Bloco de Esquerda poderá vir a ter uma excelente votação nas eleições autárquicas por culpa e falta de jogo do PS e nas eleições legislativas se o PS não souber ouvir o povo, em Coimbra, pode vir a conhecer uma derrota humilhante e avassaladora , vendo o Bloco eleger roubar-lhe até 2 deputados. A ver vamos . . .

Sem comentários: