02/07/2009

VAMOS LÁ COLOCAR ENCARNAÇÃO NA PELE QUE É VERDADEIRAMENTE A DELE.


ENCARNAÇÃO TEM UMA PREOCUPAÇÃO ÚNICA: COLOCAR O SEU FILHO NA PRÓXIMA LISTA DE DEPUTADOS.

Que diferença há então entre os políticos que fazem com que as pessoas desconfiem dessa classe e Carlos Encarnação?
Nenhuma diferença. Aliás, Encarnação personifica a ideia dos arranjos e favores. Personifica a ideia da violação sistemática da defesa e do primado do interesse público sobre a defesa do interesse privado.

Encarnação é aquele político que inacreditavelmente conseguiu sobreviver a vida inteira à custa da política, ou melhor, dos "tachos políticos".
O que me indigna já nem é isto, tantos são os exemplos na nossa classe política, da esquerda à direita! A minha indignação prende-se com a falta de vergonha que já não tem quaisquer limites.

A Democracia sempre se afastou da monarquia, mas alguns políticos da velha guarda, dos anos 60 e 70, não querem sair sem deixar as sementes dos seus filhos.
Esperemos que não sejam verdade as movimentações de Carlos Encarnação para encontrar na lista do PSD ao circulo eleitoral de Coimbra lugar para o seu filho (cujo único percurso público foi na Figueira Grande Turismo com os resultados catastróficos conhecidos ao ponto de ter decido sair, tais eram e são as condições de ingovernabilidade já reconhecidas por várias auditorias).


Sem comentários: