01/07/2009

DE NOVO LEMBRANDO FERREIRA LEITE.


Bem Prega Frei Tomás!

Manuela Ferreira Leite, Ministra das Finanças, é co-responsável por "30% da famosa "terceira auto-estrada Lisboa-Porto".
Lembramos o despacho do lançamento do concurso do troço do Douro Litoral, assinado em 5 de Janeiro de 2004 por Manuela Ferreira Leite e Carmona Rodrigues, portanto, em plena época da do discurso da tanga, difundido por Durão Barroso, Primeiro-Ministro.
O despacho determinou "a aprovação do programa do concurso e do caderno de encargos relativos ao concurso público internacional para a concessão "Douro Litoral" que inclui uma circular externa do Grande Porto. Enquanto ministra de Estado e das Finanças, Ferreira Leite deu o aval para o avanço dos primeiros 30 quilómetros da auto-estrada, que vai dos Carvalhos a Oliveira de Azeméis.
Este primeiro troço que é paralelo à A1.
Bem prega Frei Tomás!

1 comentário:

João Pedro Santos disse...

Pena que a concessão em causa visasse apenas melhorar a mobilidade regional (como resulta aliás do discurso proferidos em 2007 por um SE do PS aquando da adjudicação da concessão) e nada no despacho assinado por Manuela Ferreira Leite permita inferir que a mesma se relacionava com a construção de uma qualquer 3.ª auto-estrada Lisboa Porto. Ao invocar aquele despacho o minimo que se pode dizer é que o PM não foi rigoroso com a verdade.