28/06/2009

É SEMPRE BOM RECORDAR


Ferreira Leite recebeu professores do PSD que no passado se manifestaram contra ela

A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, recebeu um grupo de professores que são militantes do partido e que disseram aos jornalistas que no passado se manifestaram contra ela, quando foi ministra da Educação.

Manuela Ferreira Leite recebeu na sede nacional do PSD um grupo de professores do partido que são também dirigentes sindicais, que incluía o presidente da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE) e presidente da UGT, João Dias da Silva.

Após o encontro, os professores fizeram questão de dizer aos jornalistas que vão estar presentes na manifestação convocada para sábado, em Lisboa, contra o actual modelo de avaliação.

“Estaremos na manifestação, com cartazes, a comandá-la”, disseram, entre outros, Graziela Rodrigues, do Sindicato Nacional de Professores Licenciados (SNPL).

Os jornalistas quiseram saber se estiveram também presentes nas manifestações contra o Governo do PSD no tempo em que Manuela Ferreira Leite foi ministra da Educação.

“Estivemos presentes, sim senhora. Estamos aqui para defender os professores, para defender a classe, e não os partidos políticos”, respondeu Graziela Rodrigues.

No final do encontro, que foi pedido pelo grupo de professores do PSD, Manuela Ferreira Leite fez uma declaração em que defendeu a suspensão do actual modelo de avaliação dos professores e a aprovação de um novo modelo.

“Congratulamo-nos que tenha defendido a suspensão do actual modelo de avaliação de desempenho, apesar de sabermos que Ferreira Leite não se comprometeu com nenhum futuro sistema de avaliação futuro pois no fundo ela concorda com o essencial das medidas, o que nos pode levar a suspeitar declarou a seguir João Dias da Silva...".

No encontro com a presidente do PSD estiveram dirigentes da FNE, do SNPL, do Sindicato Nacional e Democrático dos Professores (SINDEP), do Sindicato Nacional dos Profissionais da Educação (SINAP) e do Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU).

Manuela Ferreira Leite foi ministra da Educação durante o segundo Governo chefiado por Cavaco Silva, entre Dezembro de 1993 e Outubro de 1995.

Lisboa, 07 Nov 2008 (Lusa) – IEL.

Sem comentários: