09/06/2009

BLOCO DE ESQUERDA EM COIMBRA COM PERTO DE 15%


O resultado do Bloco de Esquerda em Coimbra, nas eleições Europeias, deve dar motivos a todos para uma profunda reflexão, sobretudo ao PS local.
Se estes resultados forem uma aproximação ao que pode suceder nas eleições legislativas e autárquicas, significa, portanto, que o Bloco de Esquerda pode eleger um deputado, roubado, julgo, ao PS, e pode mesmo eleger 1 a 2 vereadores para a Câmara Municipal, mais uma vez, roubados ao PS.


Talvez seja essa a vontade real dos conimbricenses, cansados de um PS irresponsável e incapaz de se rejuvenescer com protagonistas de créditos firmados, profissionalmente falando.
Talvez seja a resposta que os munícipes querem dar, por um lado, a uma coligação de direita que também foi uma desilusão, cheia de casos judiciais indignos e impróprios de uma Democracia consolidada. Talvez, por fim, seja a resposta que os eleitores querem dar à inexistência de uma verdadeira oposição que se conscitua como fiscalizadora de uma maioria que já se revelou indigna para continuar a abusar do poder absoluto.

Sem comentários: