18/06/2009

SIMPLESMENTE RIDÍCULA.

A conduta e as afirmações de Henrique Fernandes, Governador Civil e Responsável local pelo PS-Coimbra é simplesmente ridícula.
Sempre afirmei, em vários momentos da minha vida, que há uma coisa que me consegue verdadeiramente tirar do sério: a vitimização.
Pois foi isso que Henrique Fernandes acabou de fazer a um jornal local. Simplesmente ridiculo!
E mais ridículo se torna quando combinada com imodéstia democrática. Pois foi isso que revelou com as suas afirmações ao Diário de Coimbra de ontem.
O que revelou foi um homem que não aceita facilmente a critica, que se assume como o dono da verdade. Pois saiba que não é dono da verdade e revelou ter pouca capacidade e agilidade políticas.
A sua conduta na gestão do dossier autárquico demonstra-o, tendo sido absolutamente desastrosa. Em resultado disto, era o que faltava os cidadãos não poderem demonstrar o seu sentimento e as suas ângústias sobre o assunto.

Quem escolhe a vida política (sublinho que ninguém lha impôs, escolheu-a há décadas, por livre e espontânea vontade e não se pode dizer que tenha sido prejudicado por ela) tem de saber ouvir e respeitar a voz dos seus concidadãos (como é o meu caso), mas também do seus correlegionários.

Como cidadão, confesso, fico feliz por não ser candidato. Perderia as eleições e deixaria um conjunto de milhares de pessoas que estão fartas de Carlos Encarnação de novo sem esperança. Mas devo dizer-lhe que foi muito tarde que chegou esta sua decisão. Aliás, senti desde há meses, a partir de palavras suas e declarações a si imputadas, que não queria ser candidato. Por isso, o que fez ontem peca por demasiado tardio e acaba por hipotecar qualquer candidatura vitoriosa à Câmara de Coimbra por parte do único partido capaz de retirar da Praça 8 de Maio a maioria de direita que a governa há 8 longos e desastrosos anos.

A situação que criou deixa o PS num tal ridículo que até Carlos Cidade, ex-chefe de gabinete de Machado, tem a pretensão em se chegar à frente!!!!

Nenhum candidato a 3 meses de eleições a pode honestamente ganhar, mesmo com todas as asneiras, erros e ilicitudes de Carlos Encarnação.

Finalmente, permita-me que lhe diga, ainda, que acho inacreditável a sua afirmação de que o trabalho está feito e foi feito por si. Está feito? Só pode estar a brincar!! Que trabalho está feito senhor Dr. Henrique Fernandes? O tal trabalho invisível das freguesias pequeninas, sobretudo junto da meia centena de militantes socialistas!!!
É que para mim, trabalho feito é o trabalho que o senhor Dr. João Silva vem fazendo há 8 anos. Trabalho útil e que revela estudo de dossiers e conhecimento acertivo dos assuntos. Tanto que é o único que irrita Encarnação.
A única coisa que sou absolutamente incapaz de compreender é as razões que levam o PS a descartar o único quadro que diz verdades e com conhecimento de causa! É um mistério . . .

Confesso que nesta fase acho que o PS deveria lançar um jovem quadro. Alguém que tem servido mais do que se tem servido. Alguém com mérito profissional próprio e reconhecido na sociedade. Alguém que, mesmo que seja para perder agora, possa representar a frecura de novas ideias e novos métodos.

Sem comentários: