02/06/2009

NINGUÉM DISCUTE A EUROPA. NÃO HAVERÁ NADA PARA DISCUTIR?


Já notaram que nenhum partido discute a Europa?
Não haverá nada para discutir?
Bom, como cidadão do mundo acho que há muita coisa a ser discutida. Mas por que motivo nenhum partido, com maior ou menor responsabilidade, discute os temas "quentes" da Europa enquanto espaço geo-político que enfrenta graves problemas para os quais são urgentes tomadas de decisão política?
Só encontro uma razão para o silêncio sobre as questões europeias e a preferência pela "caldeirada" de "bitates" sobre política nacional. A razão é, até, simples. Corresponde à gigantesca irresponsabilidade da generalidade, para não falar de todos, os políticos no activo, do PS ou PSD, do CDS à CDU e sem esquecer o BE, sim até o BE.
Todos querem fazer destas eleições umas "primárias" ao Governo Socialista. Até o Governo Socialista!
Só não compreendo como, sistematicamente, quando está em causa a necessidade de ouvir os cidadãos sobre importantes questões europeias, os políticos têm a lata de dizer que os portugueses não estão em condições de discutir esses temas pela sua complexidade!
Não são os períodos de campanha eleitoral para o Parlamento Europeu escelentes alturas para os políticos irem esclarecendo os seus "subditos"?

Sem comentários: